DHL amplia frota elétrica no Brasil

Empresa alemã de entregas e armazenamento comprou mais veículos elétricos da Renault

A alemã DHL, empresa internacional de armazenagem e distribuição, comprou mais cinco Renault Kangoo ZE, 100% elétrico, aumentado para 25 sua frota de veículos elétricos para transporte de carga no Brasil. Com isso, a montadora francesa Renault ampliou para 350 veículos com este perfil circulando nas ruas brasileiras.

DHL amplia frota elétrica no BrasilO Kangoo ZE tem motor elétrico de 44 kW (60 cv), com autonomia de 200 quilômetros e capacidade de carga de 670 quilos. Para recarga, a DHL Supply Chain dispõe de pontos especiais: em Louveira (SP) e e em Duque de Caxias (RJ). Os veículos são destinados a entregas urbanas, de pequenos volumes e baixa concentração, sendo utilizados especialmente em caixaria com destino a shoppings, lojas de rua e farmácias.

A aquisição faz parte do programa de práticas sustentáveis da DHL Supply Chain, chamado Go Green, que tem o objetivo de reduzir os impactos ambientais nas operações logísticas. Até 2050, o grupo Deutsche Post DHL tem a meta de zerar suas emissões de CO2, sendo que até 2025 planeja realizar um grande número de suas coletas e entregas por bicicletas e veículos elétricos.

No Brasil, a frota elétrica se integra a outras soluções de transporte sustentáveis, como bicicletas tradicionais e elétricas para distribuição em centros urbanos. A companhia possui ainda um centro de distribuição com usina solar no telhado e que gera 80% da energia elétrica consumida. A DHL Supply Chain planeja triplicar sua frota elétrica nos próximos anos.

Fonte: arandanet.com.br
Foto: arandanet.com.br