Hidrossanitária

DEMANDA GLOBAL POR ENERGIA DEVE CRESCER 37% ATÉ 2035


Um novo relatório da BP foi emitido nesta semana e, apesar do recente enfraquecimento nos mercados energéticos do mundo, a demanda global por energia poderá ter um crescimento total de 37% entre 2013 e 2035 ou uma média de 1,4% ao ano, segundo o Energy Outlook 2035.

A atual expansão econômica da Ásia – particularmente na China e Índia – é a principal razão para este crescimento contínuo da demanda global por energia durante os próximos 20 anos. O relatório analisa tendências energéticas de longo prazo e desenvolve projeções para mercados de energia do mundo pelas próximas duas décadas.

“Após três anos de preços do petróleo altos e aparentemente estáveis, a queda dos últimos meses nos faz lembrar que, nos mercados energéticos, a regra básica é a mudança constante. É importante que olhemos além da volatilidade do curto prazo para identificar as tendências de longo prazo em oferta e procura. São elas que muito provavelmente moldarão o setor de energia ao longo dos próximos 20 anos e que ajudarão a embasar as escolhas estratégicas de agentes da indústria e do governo”, destacou o economista-chefe da BP, Spencer Dale.


Fonte -Fonte: PetroNotícias