CONFIANÇA DA INDÚSTRIA CAI 2,5% EM AGOSTO ANTE JULHO

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de agosto caiu 2,5% na comparação com o resultado final de julho, para 67,4 pontos, informou na última quinta-feira, 20, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O dado indica que a confiança atingiu neste mês o menor nível de toda a série histórica, iniciada em 1995.

Na comparação com agosto de 2014, sem ajuste, a prévia anunciada hoje aponta recuo de 18,6% na confiança. Em julho, a confiança da indústria havia subido 1,5% em relação a junho, o primeiro resultado positivo após cinco quedas.

Com o resultado, a média histórica recente do indicador está em 97,8 pontos. “O resultado da prévia de agosto foi determinado pela piora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das expectativas em relação aos meses seguintes”, informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de agosto mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 2,1% ante julho, para 68,8 pontos, o menor nível desde outubro de 1998 (67,3 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE) caiu 2,8% no período, para 66,0 pontos, ao menor nível de toda a série.

Nuci
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 77,9% em agosto, segundo a prévia da Sondagem da Indústria divulgada hoje pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é menor do que o apurado no dado final da sondagem de julho, que foi de 78,2%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 780 empresas entre os dias 3 e 17 deste mês. O resultado final da pesquisa referente a agosto será divulgado no próximo dia 26.


Fonte -Fonte: Exame

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.