CEDAE REALIZA PLANTIO DE IPÊS PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Na quarta-feira (05/06), para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a CEDAE realizou o plantio de Ipês amarelos, roxos e brancos, nativas da Mata Atlântica em diversos pontos do Rio de Janeiro. O evento que deu início às comemorações foi realizado no bairro dos Bancários e próximo a Ponte Velha da Ilha do Governador. A ação foi conduzida por estudantes da rede pública de ensino e teve como objetivo não só festejar a data como estimular práticas ambientais na comunidade e a participação de várias gerações a ter cuidado com a natureza.

A ideia é conscientizar as crianças e jovens da importância de se preservar a natureza e do papel fundamental que as plantas exercem no ecossistema, pois são capazes de absorver o gás carbônico, melhorando a qualidade do ar e ainda são grandes aliadas na contenção de encostas.

– Essas árvores contribuirão para combater o aquecimento global, problema que atinge, principalmente, as futuras gerações. Afinal, cada árvore destas tem, segundo dados do Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), capacidade de capturar cerca de 45 toneladas de carbono durante toda sua vida – informou o presidente da CEDAE, Wagner Victer.

A CEDAE já plantou mais de dois milhões de mudas nativas de Mata Atlântica nas margens dos principais mananciais que abastecem os sistemas da empresa. A companhia vem produzindo mudas em centrais produtoras próprias.

O evento contou com a presença do presidente da CEDAE, Wagner Victer, do subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miraldi, com a parceria entre a Subprefeitura da Ilha do Governador, da 11ª Coordenadoria Regional de Ensino (11ªCRE), além da CEDAE que doou as mudas para o plantio.


Fonte -Fonte: Cedae