CEDAE INICIA INTERLIGAÇÃO DA NOVA ELEVATÓRIA DA ROCINHA


A Cedae realizou na quarta-feira (04/09) a interligação ao sistema de distribuição de água da nova elevatória da Rocinha, na Zona Sul, a maior já instalada em uma comunidade do Rio de Janeiro. Em conjunto com a elevatória já existente, o equipamento, que começou a funcionar às 8 horas, vai melhorar a distribuição de água para os moradores da comunidade, garantindo o fornecimento de 135 litros de água por segundo á todos os moradores, inclusive dos pontos mais altos da Rocinha.

Para realizar o serviço, a elevatória que já opera na comunidade foi retirada de carga às 8 horas e voltará à carga imediatamente após a conclusão dos trabalhos, prevista para as 20 horas. A companhia pede que, durante este período, moradores da Rocinha, das ruas Caio Mário e Sérgio Porto e da Estrada da Gávea (a partir do nº 89) evitem o desperdício de água.
A nova elevatória da Rocinha será interligada ao sistema por meio de duas novas tubulações de 200 milímetros (mm) e 250 mm de diâmetro respectivamente.

Os serviços serão concluídos em 30 dias, quando a nova elevatória entrará em fase de testes. Durante este período o equipamento passará por ajustes, começando a operar em definitivo até o início do verão, em dezembro. Além disso, a elevatória já existente na Rocinha também passará por obras, recebendo a instalação de registros de 200 mm de diâmetro.


Fonte -Fonte: Cedae