CEDAE ASSINA CONVÊNIO QUE GARANTE MAIS SANEAMENTO PARA A BAIXADA


A Cedae e a construtora Tenda S/A assinaram na quinta-feira (21/03), às 12h, na sede da companhia (Avenida Presidente Vargas 2655, Cidade Nova, Rio de Janeiro), termo de cooperação técnica que vai garantir o esgotamento sanitário do empreendimento Américas Life, na Rua George Bizet n° 143, no bairro Jardim América, no Rio de Janeiro, e do bairro Jardim Nóia, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O convênio vai garantir que os efluentes gerados pelos moradores do empreendimento sejam captados e tratados diretamente na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Pavuna, desobrigando o empreendimento de construir uma ETE própria e contribuindo para a recuperação da qualidade das águas da Baía de Guanabara.

Em contrapartida, a Tenda S/A fará a implantação de redes coletoras de esgotos no bairro Jardim Nóia, em São João de Meriti, em dois trechos: o primeiro da Praça Dom Camilo, esquina com Rua Brígido Tinoco, até a esquina da Rua São Miguel e o segundo na Praça Dom Camilo, esquina com Rua José Carlos Vieira, até a esquina da Rua Dona Clara, beneficiando uma população total de 8 mil habitantes.

Estas obras permitirão a coleta do esgoto nas seguintes ruas: Brígido Tinoco, São Miguel, José Carlos Vieira, Dona Clara, Araruama, Vasco Afonso de Carvalho, Dóricos, Dárcio, Porto Alegre, Fernandes de Queiroz, Assis Guedes, Pelé, Garrincha, Rio Bonito, Elisa Guedes, Avenida Transamazônica, Moacir Saraiva de Carvalho e Alameda Delta, ligadas atualmente às galerias de águas pluviais.

A Cedae vai elaborar o projeto básico da rede coletora, fiscalizar a execução da obra e assumir os custos de operação e manutenção da rede quando implantada e aceita pela companhia. Já a Tenda deverá contratar, custear e executar os serviços e obras incluídas no termo de cooperação, obter as licenças exigidas pelos órgãos governamentais e assumir os custos e exigências delas decorrentes.


Fonte -Fonte: Cedae