CARTÃO BNDES VAI FINANCIAR PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PARA PEQUENAS EMPRESAS

Empresas poderão economizar até 30% de energia com projetos do gênero.

O Cartão BNDES passará a financiar Diagnósticos de Eficiência Energética para Micro, Pequenas e Médias Empresas. Para tanto, está credenciando como fornecedores em seu portal de operações Empresas de Serviços de Conservação de Energia.

O objetivo é ampliar a oferta desse serviço especializado às MPMEs e aumentar a demanda por financiamentos para implantação de projetos de eficiência energética no país. O diagnóstico que passa a ser financiado pelo Cartão BNDES pode apontar caminhos para que as MPMEs economizem até 30% de energia, percentual médio apontado pelo Plano Nacional de Eficiência Energética publicado em 2011 pelo Ministério de Minas e Energia.

Para se credenciarem como fornecedoras, as Escos deverão atender aos critérios de qualificação do Programa QualiESCO, criado em 2010 por meio de cooperação entre a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, a Fundação Santo André e a Agência Alemã de Cooperação Técnica Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit, a GIZ.

Fonte: Canal Energia

Fonte -Fonte: Canal Energia