Caixa Econômica anuncia linha de crédito para auxiliar empresas

Caixa Econômica anuncia linha de crédito para auxiliar empresasA Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (20/04), uma linha de crédito para auxiliar empresas em meio à crise imposta pela pandemia do novo coronavírus. Trata-se de uma parceria entre o banco e o Sebrae para oferecer R$ 7,5 bilhões em crédito para microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

As condições oferecidas são:

. Carência de 9 a 12 meses.
. Prazo para pagamento de 24 a 36 meses.
. Juros de 1,59% a.m. para MEI; 1,39% a.m. para microempresas; e 1,19% a.m. para pequenas empresas.

O limite de contratação de crédito será de acordo com o porte da empresa: R$ 12,5 mil para MEI, até R$ 75 mil para microempresas e até R$ 125 mil para empresas de pequeno porte. Outro ponto relevante é que as garantias complementares serão concedidas pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

O acesso a essa linha de crédito poderá ser realizado por empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano, adimplentes em seus financiamentos e com mais de 12 meses de abertura. Empresas que não forem clientes do banco poderão abrir conta e solicitar o financiamento.

Resiliência Produtiva

Melhorar as condições de acesso ao crédito é um dos objetivos do Programa Resiliência Produtiva Firjan, que contém um conjunto de pleitos encaminhados aos governos federal e estadual para mitigar o impacto da crise na produtividade das empresas. Entre as propostas, está a criação de linhas de crédito com condições especiais para as empresas afetadas pela crise, parcialmente atendida pela medida anunciada.

Por meio de seu Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), a Firjan também assessora empresas com informações qualificadas sobre as linhas de crédito disponíveis. Entre em contato pelo e-mail: nac@firjan.com.br.