ALERJ INSTALA CPI PARA INVESTIGAR CRISE HÍDRICA NO RIO DE JANEIRO


Instalada no dia 12 de março na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a crise hídrica que afeta o estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul definiu que os primeiros a serem ouvidos serão o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Jorge Briard, e com o ex-presidente Wagner Victer.

“Queremos um panorama geral da mais importante concessionária do estado. Saber como estão enfrentando a crise e pontuar questões relevantes para o trabalho da comissão”, disse o deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da comissão.

O objetivo da CPI é buscar soluções para o problema da falta de água no estado. “Vamos conhecer a situação de todas as concessionárias de água e esgoto, discutir o modelo de gestão, examinar as questões ambientais, assim como, a questão do reúso da água e as relações de arrecadação e despesa”, destacou Luiz Paulo.

Também participam da CPI os deputados Luiz Martins (PDT), como vice-presidente, Edson Albertassi (PMDB), como relator, e Comte Bittencourt (PPS), Lucinha (PSDB), Zaqueu Teixeira (PT), Thiago Pampolha (PTC) e Flávio Serafini (PSol).


Fonte -Fonte: G1