AES ELETROPAULO ALERTA: NÚMERO DE ACIDENTES FATAIS COM REDE ELÉTRICA AUMENTOU 23% NO ÚLTIMO ANO

Mais de 50% dos acidentes acontecem em obras da construção civil, seguido de ocorrências com pipas e antenas. Neste segmento, a AES Eletropaulo faz blitze de segurança semanalmente. Os colaboradores convidam a população para assistir a um vídeo institucional sobre os riscos de se construir próximo à rede elétrica. Também há um quiz interativo sobre o tema, além da distribuição de bonés e trenas.

A distribuidora também realiza visitas em bairros da sua de concessão com a passagem dos caminhões interativos e palestras de conscientização.

Os caminhões interativos da AES Eletropaulo são equipados por computadores e telas touch-screen. Os visitantes podem participar de um game de “certo ou errado” em relação às instalações elétricas, a fim de estimular a mudança de hábitos visando o uso adequado e seguro de energia.

Os clientes ainda podem solicitar palestras de conscientização. As apresentações são ministradas por técnicos da distribuidora, que além de dar dicas para prevenção de acidentes também fazem testes de segurança. Os interessados podem solicitar palestras gratuitas pelo site da www.aeseletropaulo.com.br. Somente neste ano, foram realizadas cerca de 3.500 palestras com a participação de 70 mil pessoas.

Desde 2010, a concessionária já beneficiou mais de quatro milhões de pessoas com ações relacionadas à segurança. A AES Eletropaulo, ainda faz as seguintes orientações à seus clientes:

• Sempre atender as distâncias mínimas de 1m50 da rede de energia;

• Não construir ou realizar atividades de obras ou reforma próximo às fiações elétricas;

• Não empinar pipa próximo a rede e não utilizar materiais cortantes como cerol ou linha chilena. Se a pipa enroscar nos fios, não tente resgatá-la;


• Não realizar podas em árvores que estejam próximo a rede;

• Não apanhar frutas em árvores que estejam próximo à rede elétrica;

• Não manusear e instalar equipamentos ou materiais condutores próximo à rede;

• Manter as crianças sempre afastadas da rede de energia;

• Proteger as tomadas e qualquer caixa de passagem eletricidade cobertas e isoladas;

• Sempre que realizar uma manutenção na sua casa, realizar por um profissional habilitado, garantindo a segurança da família;

• Ao trocar a temperatura do chuveiro faça isso antes de entrar no banho, seco e com chinelo.


Fonte -Jornal da Instalação

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.