sindistal

Sindistal

SINDISTAL: DIAGNÓSTICO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Serão oferecidos serviços de diagnóstico para indústrias de todo o estado do Rio. O projeto será realizado em parceria com o Sebrae Rio, que financiará 80% do valor da consultoria.

A FIRJAN, por meio do SENAI Rio, fechou parceria com o SINDISTAL e SEBRAE para o lançamento do Programa de Diagnóstico de Eficiência Energética para Micro e Pequenas Empresas (associadas do SINDISTAL). O programa faz um raio-x personalizado dos processos de cada indústria e permite que os técnicos indiquem as melhores soluções para o uso mais eficiente de energia.

O objetivo é melhorar a produtividade de micro e pequenas empresas em termos de uso de recursos, com enfoque no uso eficiente da água e da energia. E, assim, fomentar a competitividade do setor industrial mediante opções sustentáveis de uso de recursos.

No diagnóstico, são analisados os processos das indústrias em relação ao uso de água e energia, identificando os pontos mais críticos de consumo. A partir desses dados, são apontadas soluções técnicas e economicamente viáveis, que podem gerar uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica.

Fonte -Fonte: FIRJAN