Sindistal

Prêmio Melhores Práticas Sindicais

Caros parceiros e associados,premio_praticas_2014_img_8376

É com imenso orgulho que comunicamos que o SINDISTAL conquistou o terceiro lugar, em 2 (duas!) categorias no “Prêmio Melhores Práticas Sindicais”, realizado pelo Sistema FIRJAN, em parceria com a Fiesp.

Realmente foi uma grande satisfação termos ganhado estes 2 prêmios. Particularmente, por serem relacionados a “Melhores Práticas Sindicais”, que trata de Gestão e Qualidade, direta ou indiretamente. É como um coroamento por todo o trabalho, que viemos realizando no Sindistal.

Conforme muito bem colocou o nosso Presidente, Fernando Cancella, “O prêmio é uma atitude inovadora da FIRJAN e da Fiesp, que incentiva os sindicatos a adotarem um padrão de qualidade no atendimento aos associados e na oferta de serviços. O prêmio fortalece e distingue o papel dos sindicatos patronais”
Os Sindicatos Patronais concorreram em 4 categorias entre si, em cada Estado:

1. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

2. DEFESA SETORIAL

3. COMUNICAÇÃO

4. INFRAESTRUTURA ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA, DE SISTEMAS E RECURSOS HUMANOS

Nossos Prêmios

Defesa Setorial, com o Projeto/Ação

REPRESENTAR E DEFENDER O EMPRESÁRIO:
Essa é a nossa natureza

Objetivo:

Defender os interesses do empresariado do setor: garantir-lhes o Direito de requerer na justiça o ressarcimento por pagamentos indevidos. Defender o “bolso”, tão castigado, do empresário.

Descrição:

Trata-se de mais uma polêmica envolvendo governo e contribuintes: determinou-se que a partir de 9 de junho de 2010 não seria mais possível requerer na justiça o ressarcimento referente a pagamentos realizados indevidamente pelas empresas, retroativos aos últimos dez anos. Segundo o entendimento do governo – e pela nova lei – apenas seriam pertinentes os pedidos relativos a pagamentos indevidos retroativos aos últimos cinco anos. Os tributos referem-se ao INSS, PIS/COFINS e à CSLL.- como entramos com a Ação há tempo, recuperamos este direito.

Pontos Fortes:
Reforçar a representatividade do sindicato;
Reforçar o coletivismo entre os empresários;
Fomentar o Associativismo;
Pontos Fracos:

Não se aplica.

Principais Resultados:

Pacificação de entendimento de não incidência de contribuição previdenciária, sobre algumas verbas.

Infraestrutura Administrativa, Financeira, de Sistemas e Recursos Humanos, com o Projeto/Ação

GOVERNANÇA SINDICAL:
Um diferencial para a representatividade do Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro
Objetivo:

Estruturar um modelo degovernança sindical que valorize a relação com os diversos stakeholders do ambiente do sindicato, desde os fornecedores aos colaboradores através de uma gestão transparentes, participativa e colaborativa.

Descrição:

A modernização do sindicato teve início com a estruturação da tecnologia de informação (TI), e das ações de comunicação e marketing, e vem tendo continuidade com a profissionalização dos colaboradores a partir de capacitações e treinamentos, com a criação do site para a melhoria da comunicação com a base de empresas, com o bom relacionamento com os fornecedores do sindicato (Assessoria jurídica, Assessoria de e comunicação e marketing, Assessoria da Qualidade, Assessorias de TI, Assessoria de Cobrança) através de reuniões regulares para o alinhamento de expectativas e, diversas destas e outras ações foram estabelecidas, a partir do planejamento estratégico que norteou e priorizou projetos e metas.

Uma das ações que agilizou os processos e projetos foi ter conectado os computadores do sindicato em rede; criar um diretório de armazenamento com backup sistemático, com níveis de acesso e segurança diferenciados gerando maior segurança e agilidade no acesso aos documentos.

Entende-se que esse conjunto de ações faz parte do modelo de governança adotada pelo sindicato para melhor representar as suas empresas associadas.

Pontos Forte:
Fortalecimento e modernização do sindicato para melhor representar as suas empresa;
Fortalecimento da imagem de sindicato atuante;
Melhoria da comunicação entre os colaboradores e com os parceiros, clientes e entorno em geral;
Melhor Comunicação com a Diretoria e dos membros da Diretoria entre eles;
Melhoria do ambiente de trabalho do sindicato;
Melhoria do atendimento aos associados;
Incremento na divulgação das ações e projetos do sindicato com a implantação do site e dos vários veículos de comunicação implementados – “email marketing”, “Informativo Semanal”, “Boletim Semanal”, “email Express”;
Revisão dos processos promovendo a agilidade e qualidade nas rotinas internas e de atendimento, do sindicato;

Ponto Fraco:

Os custos do sindicato aumentaram pela implementação de todas essas inovações;

Principais Resultados:

Com a implantação desse modelo de governança sindical percebeu-se um maior integração entre os colaboradores do sindicato, mais motivação no ambiente de trabalho, tanto de parte dos colaboradores, quanto da Diretoria, maior agilidade nos processos do sindicato contribuindo para um atendimento mais eficaz aos associados, melhor relacionamento com os Assessores/Fornecedores de Serviços, maior procura por parte de diversos interessados em desenvolver parcerias, patrocinar ações e eventos, e, principalmente, maior visibilidade do sindicato atraindo cada vez mais associados.

A solenidade de Premiação aconteceu em 18 de novembro de 2014, em um belíssimo auditório na FIESP, com as presenças ilustres do Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e da FIESP, Paulo Skaf, o Diretor daFIRJAN, de Relações com Associados, Ricardo Maia, além da participação de diversos sindicatos patronais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O SINDISTAL esteve muito bem representado pelo Vice Presidente Evandro de Freitas Junior, e pelo Diretor Secretário Oldemar Boechat de Moura. Acompanhando a Diretoria, estava a Gerente Executiva Isabel de O. C. Lemgruber. E, segundo o nosso Vice Presidente, “O melhor da festa foi o discurso do Eduardo Eugênio, defendendo um movimento de empresários contra a covardia imposta pela política tributária e as mudanças constantes das regras fiscais”.

FIRJAN, contamos com vocês. Obrigada pelo apoio constante!

PALAVRAS DA DIRETORIA, ASSOCIADOS, ASSESSORES E FUNCIONÁRIOS

Essa conquista é de todos que se dedicaram a administração do SINDISTAL, assessores,equipe administrativa e diretores. Parabéns a todos.
Fernando Carlos Cancella (CANCELLA ENGENHARIA LTDA)

Que notícia espetacular !
Diretoria e funcionários , todos de parabéns. Esse foi um ano de muitas vitórias, colhidas através do trabalho e dedicação! Abraço a todos
João Luiz C. de Queiroz Ferreira (ENGENHARIA ELÉTRICA E INDUSTRIAL ENEI LTDA)

Mais uma conquista neste ano que superamos as melhores previsões! Viva 2014!
Evandro de Freitas Junior (JPC do ROCHA ENERGÁS SERVIÇOES LTDA)

Parabéns a você Isabel, e todos que acreditaram e promoveram este reconhecimento para o SINDISTAL. Abs,
Oldemar Boechat de Moura (MAZZA CONSULTORIA TÉCNICA E COMERCIAL LTDA)

Que bom receber uma notícia boa dessas,quando só vemos problemas e dificuldades de toda a ordem à nossa volta !
Parabéns à diretoria e as funcionárias do SINDISTAL !!!
Parabéns, Presidente !!! Abs
João Luiz C. de Queiroz Ferreira (ENGENHARIA ELÉTRICA E INDUSTRIAL ENEI LTDA)

Gostaria de retransmitir os parabéns do João Luiz a todos os funcionários do SINDISTAL , que são quem realmente “bota para rodar” a instituição, com competência e dedicação. Parabéns meninas. Abs,
Fernando Carlos Cancella (CANCELLA ENGENHARIA LTDA)

Prezados
É muito gratificante fazer parte dessa equipe.
PARABÉNS A TODOS E EM ESPECIAL AOS FUNCIONÁRIOS! ABS,
João Lustosa Valiante (INSTAL ENGENHARIA LTDA)

Parabéns a todas vocês que desenvolveram todo este trabalho. Abçs
André A. Penna Franca (APF ENGENHARIA E INSTALAÇÕES LTDA)

Meus parabéns a esta equipe competentíssima. O premio veio a coroar merecidamente o trabalho de vocês.
Luiz Marcel Campos Araújo (DBM ENGENHARIA LTDA)

Parabéns Isabel, e todos que participaram direta e indiretamente.
Dailton Machado (ENGEBIG SERVIÇOS E OBRAS LTDA)

Somos uma parte de vocês e vocês fazem parte de nosso dia a dia, por isso com certeza a torcida é mais forte, intensa e do coração.
Vamos torcer até novembro como uma referência, mas nossa torcida se expande sem limite de tempo quando percebemos a competência, dedicação e principalmente, a amizade que encontramos e espelhamos em vocês. Antecipadamente PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Martins (EMAG COMÉRCIO, SERVIÇOS DE ELETRICIDADE E SOLUÇÕES LTDA)

Prezado Presidente,
Obrigada pela consideração! Nossa intenção é sempre melhor atender às demandas do SINDISTAL, com a finalidade de buscar o crescimento do nosso sindicato.
Atenciosamente,
Silvana Valadão (Assistente Administrativa SINDISTAL)

A escolha é mais do que justa. Este é o merecido reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sindistal em todos esses anos. Parabéns a todos.
Ricardo Matos e equipe PowerData. (Assessoria TI SINDISTAL)

Isabel,
Congratulo-me com todos os que se empenham diariamente para o crescimento do SINDISTAL, levando-o à condição de finalista do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, na categoria “Infraestrutura Administrativa, Financeira, de Sistemas e Recursos Humanos”.
Trata-se de um excelente estímulo para que essas práticas se consolidem cada vez mais e estejam abertas à melhoria contínua, robustecendo sempre mais esta grande instituição SINDISTAL. Parabéns!
Rosimar Ribeiro (Assessoria da Qualidade SINDISTAL)

Excelente notícia! Parabéns a todos! Ficamos muito felizes em fazer parte desta conquista!
Grande abraço,
Marcelo Sousa / Lenna Walkyria (Assessoria de Comunicação e Marketing SINDISTAL)

Parabéns a todos!
Precisamos divulgar isso no site urgente!!!!
Os associados precisam saber e se sentirem tão orgulhosos como eu estou em fazer parte desta equipe.
Obrigada aos céus pela oportunidade. Bjs a todos.
Márcia Martinez (Assessoria TI SINDISTAL)

Parabéns a toda Diretoria!
Parabéns a equipe Sindistal – Funcionários e Assessores. É fundamental contar com o apoio de vocês.
Obrigada, parceiros e Associados SINDISTAL, pela confiança e amizade depositada em nós.
Abraço a todos.
Isabel Lemgruber