Parceiras

O Sindistal vem realizando parcerias para alcançar suas metas, aderentes à sustentabilidade, com Federações, Sindicatos, Associações, Instituições de Ensino e Concessionárias que aderiram à nossa missão para a promoção do bem comum.

Os parceiros institucionais promovem, divulgam e atestam a qualidade e segurança de nossas ações, através da aplicação do mesmo em suas instalações, ampliando exponencialmente a credibilidade e potencial do SINDISTAL como canal integrador de soluções.

Possibilidade de Cooperação com outros Sindicatos Patronais no Estado, com vistas a ampliar a atuação dos programas.

ABRACOPEL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COMBATE AOS RISCOS COM A ELETRICIDADE

Dentre os objetivos da ABRACOPEL estão organizar e desenvolver conceitos de segurança e técnicas de controle seguro do risco em instalações e serviços com eletricidade. Para isso é necessário existir dados estatísticos sobre os acidentes que envolvem a eletricidade, para assim buscar e desenvolver maneiras de evita-los. Infelizmente, as estatísticas oficiais sobre acidentes com energia elétrica são setoriais e privilegiam acidentes ocorridos na rede aérea.

Outros objetivos: padronizar procedimentos e metodologias seguras de trabalho, difundir princípios básicos de controle de riscos elétricos, conscientizar profissionais envolvidos e promover melhoria na atitude e no comportamento dos trabalhadores do setor, divulgar boas práticas em segurança com energia elétrica em escolas, comunidades carentes, associações de bairro, de forma a minimizar os acidentes que acontecem por absoluta falta de informação e conscientização. Aliás, Conscientização é a palavra, é a meta da ABRACOPEL!

Site: www.abracopel.org


 

AGERIO

Sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro.

Site: www.agerio.com.br


 

BANCO DO BRASIL

BANCO DO BRASIL
Site: www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial#/


 

CREA-R.J – CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O Crea-RJ, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro e jurisdição em todo o estado, sendo composto por Plenário (representado pelas instituições de ensino superior e pelas entidades de classe, cujo terço é renovado anualmente), Câmaras Especializadas, Presidência, Diretoria e Inspetorias.

O Crea-RJ exerce o papel institucional de primeira e segunda instância, orienta e fiscaliza o exercício profissional, verificando e valorizando o exercício legal e ético das profissões do Sistema Confea/Crea, visando ser reconhecido pelos profissionais do Sistema e pela sociedade como instituição de excelência por sua atuação ágil, eficiente e íntegra.

Site: www.crea-rj.org.br


 

FECOMÉRCIO

A Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

Site: www.fecomercio-rj.org.br


 

FIRJAN – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A indústria gera emprego, renda, contribui para a economia, estimula avanços tecnológicos e melhora a infraestrutura. Se o ambiente é favorável para a realização de negócios, a indústria cresce e isso reflete no desenvolvimento do estado, do país e de toda a sociedade.

Garantir um ambiente de negócios favorável é a missão da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), a instituição do Sistema FIRJAN que representa e fortalece todas as indústrias fluminenses.

Representante legal dos 102 sindicatos patronais industriais, a FIRJAN atua nas esferas municipal, estadual e federal para defender questões que impactam diretamente a competitividade da indústria. E vai além: desenvolve estudos e pesquisas sobre temas fundamentais para o desenvolvimento da indústria com o objetivo de antecipar tendências, informar e apontar soluções para questões tributárias e gargalos nas áreas de infraestrutura, inovação, logística, entre outras. Tudo isso, para orientar empresários e governantes a tomarem a melhor decisão.

Sites:
www.firjan.com.br/login.htm

www.portaldaindustria.com.br/publicacoes/


 

FUNCEFET – FUNDAÇÃO DE APOIO AO CEFET – R.J

A Fundação de Apoio CEFET – FUNCEFET – é uma fundação de direito privado SEM FINS LUCRATIVOS. Possui por finalidade:

* Ministrar Cursos Técnicos de Nível Médio, Cursos de Qualificação Profissional.
* Organização de Cursos de Pós-Graduação presencial e a distância.
* Elaboração e acompanhamento de projetos em todas as áreas de Educação e Tecnologia.
* Realização e Organização de Concursos para cargos públicos e privados.

• Dar apoio às atividades das Instituições Federais de Ensino Superior no campo do desenvolvimento científico e tecnológico, na pesquisa e nas atividades administrativas e culturais;
• Colaborar com pessoas jurídicas de direito público e privado em Programas de Desenvolvimento científico, tecnológico, administrativo e cultural, bem como na prestação de serviços técnicos especializados, inclusive com fornecimento de mão de obra;
• Promover cursos, simpósios, seminários, conferências, congressos e estudos no país e no exterior que objetivem a melhoria do ensino e a maior capacitação técnica da comunidade;
• Estimular e promover a realização de pesquisas, estudos, consultorias técnicas de alto nível, em atendimento às indústrias e entidades públicas e privadas;
• Colaborar na organização e implementação dos cursos de formação, extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação;
• Promover a publicação de trabalhos selecionados pela Fundação e de interesse do desenvolvimento científico e tecnológico;
• Patrocinar o desenvolvimento de projeto em tecnologia oriundos de instituições de ensino ou empresas públicas ou privadas, junto aos órgãos financiadores de pesquisas;
• Dar apoio aos órgãos públicos voltados ao desenvolvimento industrial para implantação de novas indústrias ou recuperação das existentes, cooperando nas linhas de desenvolvimento de produtos, processos e no treinamento de Recursos Humanos;
• Desenvolver programas de apoio aos alunos carentes;
• Desenvolver programas de educação artística e cultural;
• Desenvolver projetos de ensino para atendimento de comunidades carentes;
• Desenvolver projetos de pesquisa e ensino nas áreas de saúde; Tecnologia e Gestão

Site: www.funcefet.com.br


 

Naturgy

A Naturgy é a maior distribuidora de gás do país em volume de vendas para o mercado termelétrico. É líder no mercado de GNV. Atua em cinco segmentos: residências, comércios, industrias, geração térmica e postos de gás natural veicular (GNV).

A Naturgy desenvolve suas atividades de distribuição e comercialização no Brasil adquirindo o gás natural da Petrobras e transportando esse gás, através da sua rede de distribuição, para entregar a seus clientes.

Site: https://www.naturgy.com.br

 


 

GNS – GÁS NATURAL SERVIÇOS

Além do serviço regulado de distribuição de gás natural, feito pela Ceg, Ceg Rio e Gas Natural Fenosa em São Paulo, a empresa Gas Natural Serviços oferece serviços complementares no Rio de Janeiro.

Gás Natural Veicular/ Revisão de instalações/ Adequação das instalações/ Venda de equipamentos a gás.

Site: https://www.gasnaturalfenosa.com.br/br/inicio/1285084466931/servicos+nao+regulados.html


 

INDUSCIMENTO

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Cimento Armado, Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento do Estado do Rio de Janeiro


 

IST – INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA AMBIENTAL

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição brasileira privada, que atua formando e qualificando profissionais para atender às necessidades da indústria, em diversos segmentos, há mais de 70 anos. O SENAI oferece cursos de iniciação, aprendizagem, aperfeiçoamento, qualificação, técnico, especialização, graduação tecnológica, pós-graduação e extensão. Todos desenvolvidos por comitês técnicos, compostos por representantes de empresas e sindicatos, além de técnicos e especialistas de cada segmento, para atender às reais necessidades da indústria do Estado do Rio.

Com quatro centros de tecnologia e uma rede de unidades presente em todo o estado do Rio, o SENAI conta ainda com uma frota de unidades móveis para levar serviços, cursos e assistência tecnológica para empresas em todo o estado. Além disso, os cursos podem ser ministrados in company ou a distância, via Web TV. Afinal, onde tem indústria, tem o SENAI formando a comunidade local para aproveitar as oportunidades da região.

Site: www.cursosenairio.com.br


 

SEBRAE – SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O Sebrae/RJ – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro – é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a formalização de empresas, estimulando a geração de emprego e renda, utilizando programas específicos de desenvolvimento da cultura empreendedora e de capacitação empresarial.

Com importante papel no crescimento econômico do estado, o Sebrae/RJ desenvolve projetos de norte a sul do Rio de Janeiro. Suas ações levam em consideração as vocações econômicas locais e incluem capacitação de empresários e suas equipes, educação empreendedora, orientação para abertura de negócios, estímulo à inovação e difusão de informações e novas tecnologias, orientação para o acesso ao crédito e eventos direcionados para a inserção em mercados nacionais e internacionais.

Sua atuação está voltada para o fortalecimento das cadeias produtivas fluminenses, com foco na competitividade, na sustentabilidade e nos diferenciais competitivos que podem ajudar as micro e pequenas empresas a vencerem os crescentes desafios do mercado.

Site: www.sebrae.com.br


 

SECONCI RIO

Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro

Site: www.seconci-rio.com.br/wp/


 

SECOVI – RIO – SINDICATO DA HABITAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O Secovi Rio é um sindicato patronal que atua desde 1942 na defesa dos interesses do setor da habitação, representando legalmente condomínios comerciais, residenciais e mistos, além de administradoras e imobiliárias em todo o território fluminense. Nossas atividades impactam a vida de 3,5 milhões de pessoas.

Anualmente, são negociadas 13 Convenções Coletivas de Trabalho no âmbito da representação do Sindicato. Queremos progredir cada vez mais. Hoje contamos com dez representações regionais, para estar cada vez mais próximos dos condomínios e das empresas de todo o estado.

Representamos

– Mais de 35 mil condomínios
– Mais de 6,1 mil administradoras e imobiliárias1,1 milhão de unidades imobiliárias, onde circulam e moram 3,5 milhões de pessoas
– 130 mil empregos diretos $ 4,7 bilhões em salários e encargos sociais ao ano
– R$ 1,5 bilhão em tarifas públicas ao ano

Site: www.secovirio.com.br


 

SIMAGRAN RIO

SINDICATO DA INDÚSTRIA DE MÁRMORES, GRANITOS E ROCHAS AFINS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Site: http://simagranrio.com.br/


 

SIME – RJ

A missão do Simerj é coordenar, proteger e representar legalmente a categoria econômica dos comerciantes de material elétrico, eletrônicos e eletrodomésticos, bem como artigos de informática e equipamentos de telecomunicações e telefonia em geral no Município do Rio de Janeiro.

São prerrogativas do sindicato:

– Representar, perante as autoridades administrativas e judiciais, os interesses gerais da categoria econômica ou os interesses individuais relativos à atividade exercida;

– Colaborar com o Estado, com os órgãos técnicos e consultivos no estudo e soluções dos problemas que se relacionem com a respectiva categoria econômica

Site: www.sime.org.br


 

SIMPERJ

Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro

Site: www.simperj.org.br/quem-somos/


 

SINCOCIMO

Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Mármores e Granitos da Baixada Fluminense, Angra dos Reis e Parati

O SINCOCIMO é o representante legítimo das indústrias da Construção (inclusive Engenharia Consultiva e Montagem Industrial), Marmoraria, Cal e Gesso, Artefatos de Cimento e do Mobiliário, Construções e Instalações de Telefonia em Geral e Instalações Elétricas de Duque de Caxias, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Mangaratiba, Mesquita, Japeri, Queimados, Seropédica, Guapimirim, Parati, Paracambi, Belford Roxo, Itaguaí e Angra dos Reis.

Site: www.sindicatodaindustria.com.br/sincocimorj/


 

SINDBORJ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE ARTEFATOS DE BORRACHA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Site: www.sindborj.org.br/


 

SINDICEM

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO, ENGENHARIA CONSULTIVA E DO MOBILIÁRIO DE NITERÓI A CABO FRIO

Abrangência – Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Itaboraí, Maricá, Niterói (exceto construção), Rio Bonito, Rio das Ostras, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Silva Jardim e Tanguá.

Site: www.sindicatodaindustria.com.br/sindicemrj/


 

SINDICER RIO

Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e de Olaria do Estado do Rio de Janeiro

Site: www.sindicer-rj.org.br/


 

SINDICON – TRÊS RIOS

Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto

Site: www.sindicatodaindustria.com.br/sindicontrrj/


 

SINDIREPA

Sindicato da Industria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio de Janeiro

Site: http://sindirepa.org.br/


 

SINDITEC

Sindicato da Indústria
Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações, de Produção de Software, de
Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes
no Estado do Rio de Janeiro

Site: http://sinditecrj.com.br/


 

SINDUSCON – CN

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL CENTRO NORTE FLUMINENSE

Abrangência: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto.

www.sindusconcn.org.br


 

SINDUSCON NOROESTE

Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Montagens Industriais e Engenharia Consultiva no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro

O Sinduscon Noroeste é o representante legítimo das empresas do setor de construção civil localizadas em Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai.

Site: www.sindicatodaindustria.com.br/sindusconnoroesterj/


 

SINDUSCON PETRÓPOLIS

Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis

Site: www.sindicatodaindustria.com.br/sindusconpetropolisrj/


 

SINDUSCON – R.J

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Site: www.sinduscon-rio.com.br


 

SINDUSCON – S.F

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO SUL FLUMINENSE – R.J

Com base territorial nos Municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Barra do Piraí, Piraí, Resende, Itatiaia e Porto Real, o Sinduscon-SF foi constituído, sem fins lucrativos e apartidária, para fins de estudo técnicos, apoio, aperfeiçoamento, desenvolvimento e representação da categoria econômica das indústrias da construção civil e do mobiliário, em todas suas especialidades e para representar o interesse coletivo junto aos Poderes Públicos e demais associações, no sentido da solidariedade social e de sua subordinação aos interesses nacionais.

Site: www.sinduscon-sf.org.br/sindicato.html


 

SINTRAINDISTAL/RJ

SINDICATO DOS OFICIAIS ELETRICISTAS E TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO ELÉTRICA, GÁS, HIDRÁULICA, SANITÁRIA, MECÂNICA E DE TELEFONIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Site: www.sintraindistal.com.br


 

Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.