Usinas eólicas do Ceará receberão investimento de R$ 353 mi do BNDES

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 353,5 milhões para a construção de quatro usinas eólicas e respectivos sistemas de transmissão no município de Trairi, no Ceará.

As usinas, que constituem o Complexo Eólico Santa Mônica, terão capacidade instalada total de 97,2 MegaWatts (MW) e foram vencedoras do 22º Leilão de Energia Proveniente de Novos Empreendimentos de Geração, realizado em agosto de 2015.

As quatro centrais eólicas – Cacimbas, Estrela, Santa Mônica e Ouro Verde – entrarão em operação no segundo semestre de 2016. Os investimentos incluem a compra de 36 aerogeradores – estruturas com hélices, similares a cata-ventos gigantes – além de máquinas e equipamentos nacionais, também destinados às quatro linhas de transmissão.

(https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2016/07/usinas-eolicas-ceara-receberao-investimento-de-r-353-mi-bndes/29566)