SERÁ QUE SUA INSTALAÇÃO ELÉTRICA É SEGURA?

Já levou choque em casa? Seu imóvel foi construído há mais de dez anos? Sente que o número de tomadas é insuficiente nos ambientes?

Se respondeu sim a pelo menos uma das perguntas acima, cuidado! Sua casa precisa de um exame completo no sistema elétrico, antes que acidentes ocorram.

As mudanças de consumo de energia teve início na década de 1980 e continua acelerada até hoje, fruto sobretudo da modernização e da comodidade que vieram com o aumento do uso de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Os sistemas elétricos dos imóveis mais antigos não foram instalados para receber muita carga, como ocorre nas novas construções. As pessoas costumam usar benjamins ou extensões para resolver o problema, o que pode sobrecarregar a rede e causar acidentes.

Instalações antigas, além de perderem capacidade de isolação elétrica nos condutores, podem sofrer danos com o tempo e não mais suportar a carga adicional de equipamentos elétricos que instalamos na edificação. É comum também equipamentos com muita potência estarem instalados em circuito de menor carga. Um dos sinais é o cheiro de queimado, que indica aquecimento excessivo nos condutores, tomadas ou plugues.


Fonte -Fonte: Programa Casa Segura

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.