PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL CRESCE 1,6% EM OUTUBRO

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras, em outubro, no Brasil e no exterior, atingiu 2,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,6% acima do registrado em setembro, que foi de 2,72 milhões boed.

Considerando apenas os volumes produzidos no país, a produção média de petróleo e gás natural foi de 2,57 milhões boed, um crescimento de 1,6% em relação ao mês anterior (2,53 milhões boed).

Produção de óleo e gás no Brasil

A produção de petróleo da Petrobras, no Brasil, foi de 2,10 milhões barris por dia (bpd), volume 2,1% maior do que o registrado em setembro (2,06 milhões bpd).

Este crescimento reflete a conclusão das paradas programadas para manutenção de grandes plataformas, realizadas em setembro.

A produção de gás natural no país excluindo o volume liquefeito foi de 74,7 milhões m³/dia em outubro, mantendo-se estável em relação ao mês anterior (75,0 milhões m³/dia).

Produção no pré-sal mantém-se acima de 1 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

Em outubro, a produção de óleo e gás operada pela Petrobras a partir da camada pré-sal se manteve acima do patamar de 1 milhão de boed, atingindo 1,005 milhão boed, volume 2,3% inferior ao de setembro (1,028 milhão boed).

A produção de óleo operada pela Petrobras no pré-sal ficou em 809 mil bpd, 2,3% abaixo da registrada em setembro (828 mil bpd).

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.