índice

INCC-M registra variação de 0,14% em fevereiro

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou alta de 0,14% em fevereiro, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,28%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,32%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,59%. O índice referente à Mão de Obra não registrou variação. No mês anterior a taxa de variação foi de 0,03%.

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,40%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,64%. Dos quatro subgrupos componentes, dois apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,75% para 0,26%.

A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,39%, em janeiro, para -0,01%, em fevereiro. Neste grupo, vale destacar a desaceleração de projetos, cuja variação passou de -0,08% para -1,47%.

O índice referente à Mão de Obra não registrou variação em fevereiro. No mês anterior a taxa de variação havia sido 0,03%.

Cinco capitais apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e São Paulo. Em contrapartida, Salvador e Rio de Janeiro registraram aceleração.