índice

INCC em Outubro de 2017

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) mede a evolução dos custos de construções habitacionai. Realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sua pesquisa de preços se desenvolve diariamente, cobrindo sete das principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília. O INCC está disponível em três versões (INCC-10, INCC-M e INCC-DI), que possuem em comum a amostra de produtos e o cálculo, diferindo apenas no período de coleta de preços.

O Índice Nacional de Custo da Construção – 10 (INCC-10), que mede a evolução de preços no período compreendido entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência, cresceu 0,11% em outubro de 2017.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M), que afere a evolução de preços no período compreendido entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência, cresceu 0,19% em outubro de 2017.