GÁS NATURAL DEVE PASSAR POR AUMENTO GLOBAL DE PREÇO AINDA ESSE ANO

O gás natural tem se colocado como uma opção economicamente viável e cada vez mais atrativa para empresas do setor energético. Mês após mês são apontados crescimentos nas taxas de produção, com recordes sendo quebrados, mas uma alta de preço do insumo ainda neste ano se coloca como uma realidade.

É o que apontam as previsões traçadas pela Agência Internacional de Energia (EIA, na sigla em inglês), que prevê problemas de abastecimento para o mercado americano nos próximos meses. De acordo com Art Berman, em artigo da Forbes, o mito de que preço não influencia níveis de produção será colocado a prova nesse caso.

O fornecimento de gás natural vindo de explorações convencionais vem caindo drasticamente desde 2008, mas as não convencionais acabaram por entrar no mercado suprindo a demanda. Agora, até o gás de xisto começa a dar sinais de enfraquecimento, com dúvidas de se será possível ser um substituto ideal. O custo para novos empreendimentos desse tipo é bastante alto, fazendo com que as empresas repensem seus investimentos a curto prazo.

Fonte: PetroNotícias