Construção Civil

Construção civil avança e recupera o otimismo

Na semana passada, uma delegação de empresários brasileiros esteve no Azerbaijão, ex-território soviético na região do Cáucaso, para vender otimismo e centenas – talvez milhares – de opções de investimento no Brasil.

O objetivo principal foi mostrar aos investidores locais que existem grandes janelas de oportunidades, especialmente depois da recessão econômica dos últimos anos que deixou o Brasil mais barato em relação aos principais países emergentes.

Quase no fim da turnê, na quinta-feira passada, a viagem ganhou um sabor especial para Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, maior sindicato da habitação do Brasil. Ele recebeu, em primeira mão, os números que comprovam o reaquecimento da indústria da construção civil.

Pelos cálculos do Secovi, as vendas em março alcançaram 2.613 unidades residenciais novas na capital paulista. O resultado representa alta de 80,5% em relação às 1.448 unidades comercializadas no mês anterior. Comparado ao volume de 1.233 imóveis comercializados em março de 2017, o crescimento foi de 111,9%.