Eventos

Workshop Proposta de Formação da Cooperativa de Compras da Construção Civil do RJ

O SINDISTAL​,​ através de seus representantes Fernando Cancella – Presidente,​ ​Luiz Ma​rcel – Diretor Técnico e Oldemar Boechat – Diretor Executivo, componentes do GT Cooperativa e GT Setorial da Construção Civil, ​participou na última segunda-feira (23/10/2017) do Workshop CooperCon Rio, organizado pelo SINDUSCON RIO, na sede da FIRJAN, para debater sobre a implantação da Cooperativa de compras de materiais do setor da Construção Civil​, no Estado do Rio de Janeiro​.

​A idéia inicial de se ter uma cooperativa surgiu no Ceará em 1997, sendo disseminada em outros dez (10) estados​ da Federação​. ​O Tema do Workshop RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: MOTIVAÇÕES, RESULTADOS, DIFICULDADES E REFLEXÕES, ​foi abordado pelos representantes da Coopercon Brasil Marcos Lago – Vice presidente, CooperCon Ceará Emanuel Capistrano -​ ​Diretor presidente e CooperCon Alagoas – Marcos Vital – Diretor executivo, ​com o intuito de ​divulgar um pouco da experiência cooperativista​, além de tratar das motivações, resultados e dificuldades do sistema ​de ​cooperativismo na Construção Civil​. Aspectos jurídicos também​ foram discutidos​,​ para a formação de um Coopercon no Rio de Janeiro.

​Participaram do evento, além dos SINDUSCON’S Niterói, Petrópolis​ e ​Cabo Frio​, ​algumas entidades sindicais do Rio​ ​​como: INDUSCIMENTO,SINDICER,SINCOSIMO, entre outros.