EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEBATEM MAPA DO DESENVOLVIMENTO

Na manhã da última quinta-feira (18/2), empresários do Conselho de Construção Civil do Sistema FIRJAN se reuniram para debater os temas que vão construir o Mapa do Desenvolvimento 2016-2025.

As questões de infraestrutura e gestão pública, que impactam diretamente o setor, foram amplamente discutidas. Os pontos centrais do debate foram a ocupação organizada do espaço urbano, preservando as áreas com potencial de instalação industrial, e a gestão pública das Regiões Metropolitanas do estado do Rio.

Os empresários fizeram importantes contribuições em cada linha de atuação apresentada pela FIRJAN, ponderando as proposições e relacionando-as com as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

“É importante que tenhamos metas claras, quantificáveis e de fácil entendimento. Além disso, precisamos cuidar para que essas metas não se percam com as mudanças de gestão, como as eleições municipais”, alertou Jackson Pereira, da JF Brito Engenharia.

Construção do Mapa

O debate com os empresários permite uma construção mais assertiva do Mapa do Desenvolvimento, que trará ações de curto, médio e longo prazos. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios em todo o estado do Rio.

Marcelo Kaiuca, diretor da BlocoBrasil, defende que, além de mirar o futuro, é importante que o documento trate de assuntos atuais que impactam a indústria: “O distrito industrial de Queimados, bem como o de Santa Cruz e outros em nosso estado, enfrentam uma série de problemas que podem ser sanados com a ajuda da FIRJAN”.

A participação dos empresários fluminenses na construção do Mapa do Desenvolvimento 2016-2025 é importante para que o documento seja, de fato, uma bússola para a retomada do crescimento sustentável do estado do Rio.

Fonte: Firjan