CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA CAI 2% EM AGOSTO

O consumo de energia elétrica no mês de agosto foi 2,1% menor que no mesmo período do ano passado, totalizando 37.736 GWH. A informação está na Resenha Mensal da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). No último mês, o segmento outras Classes, que inclui Rural e Iluminação Pública, por exemplo, foi o que apresentou maior crescimento (2,6%), enquanto Industrial se destacou negativamente com a maior queda de consumo (-5,7%).

Segundo o documento “os resultados observados na baixa tensão refletem o atual momento adverso da economia, com as famílias evitando a aquisição de novos eletrodomésticos e ao adiamento de projetos de expansão no setor comercial”. Somado a estes fatos estão também os reajustes na tarifa de eletricidade. Com isso, o consumo residencial caiu em 1,5% no último mês, totalizando queda de 0,6% de janeiro a agosto.

O consumo no Sudeste/Centro-Oeste novamente foi o maior entre os subsistemas, com 21.991 GWh, mas também apresentou queda com relação ao mês de agosto de 2014, de 3%. Os Sistemas Isolados lideram no quesito crescimento, consumindo 4,1% mais que no mesmo período do ano passado e 4,3% mais que no acumulado de janeiro a agosto.

Os cenários mais contrastantes foram os percebidos no segmento residencial da região Norte e industrial da região Centro-Sul. Enquanto os consumidores residenciais do Norte aumentaram seu consumo de eletricidade em 20,4% no mês de agosto, o setor industrial do Centro-Oeste diminuiu em 12,2% seu consumo. Os índices são sentidos na soma de todos os segmentos em ambas as regiões. O Norte aumentou em 9,5% seu consumo em agosto, enquanto o Centro-Oeste teve queda geral de 3,2% no período.


Fonte -Fonte: PetroNoticias

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.