COMEÇAM EM ABRIL OS PROCEDIMENTOS PARA INTERCÂMBIO DE ENGENHEIROS PORTUGUESES E BRASILEIROS

Estarão disponíveis a partir de abril os procedimentos e formulários relativos ao Acordo de Reciprocidade firmado entre Brasil e Portugal para o intercâmbio de engenheiros das duas nacionalidades. A informação é da Nota de Esclarecimento do Conselho Federal de engenharia e Agronomia (Confea), divulgada na última semana.

O acordo entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP) foi assinado no dia 29 de setembro, e permitirá reconhecer as competências profissionais dos engenheiros portugueses a brasileiros em ambos os países, o que lhes autorizará o exercício pleno de sua atividade profissional, nomeadamente assumir a autoria dos projetos.

A nota ainda pede que os profissionais interessados acompanhem as páginas do Confea e da OEP, onde as atualizações serão divulgadas assim que concluídas.

Fonte: PiniWeb