CCEE DEU INÍCIO A PROGRAMA DE INCLUSÃO PROFISSIONAL

No último dia 10 foi implementado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica um programa de inclusão profissional denominado como IncluiCCEE, oportunidade para todos. A primeira edição do programa conta com quatro colaboradores portadores de deficiência intelectual que atuarão juntamente com as secretárias e na Central de Documentação da Câmara.

Essa ação tem como principal objetivo incentivar a entrada de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho. Pesquisas indicam que de 44 milhões de deficientes em idade ativa, 53,8% estão desocupados ou fora do mercado de trabalho. Para fazer parte do quadro de colaboradores da CCEE, os candidatos passaram por três fases: análise do perfil, desenvolvimento no ambiente de trabalho e acompanhamento após a contratação. Na primeira fase, realizada diretamente na Apae, foi elaborado o perfil vocacional das PcD’s que explora suas vontades e potencialidades dentro de um universo específico de trabalho.

Os quatro profissionais, que tem entre 20 e 27 anos de idade, farão parte do quadro de colaboradores com registro em carteira e terão jornada diária de 4 horas.

Fonte: CanalEnergia

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.