BDMG Lança Programa de Financiamento para Energia Fotovoltaica

Em dezembro de 2017, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, apresentou seu novo plano de incentivo à energia solar fotovoltaica para a indústria. O  programa, denominado BDMG SOLAR FOTOVOLTAICO, tem por escopo fomentar o desenvolvimento da energia fotovoltaica em micro e pequenas empresas através de uma linha de financiamento específica e com condições especiais para instauração de projetos e crescimento do setor em Minas Gerais.

Visando aprimorar o programa, o Banco aprovou uma alteração que torna ainda mais vantajosa a adoção da energia solar.

A partir de janeiro de 2018, o pagamento total dos financiamentos concedidos na linha será feito de forma antecipada, após o recebimento da documentação completa. Tal pagamento será efetuado diretamente ao adquirente do sistema de energia solar, que terá 90 dias para comprovar, por meio de notas fiscais em nome da empresa, a execução do projeto. Em função da alteração, antes da liberação dos recursos haverá visita do BDMG ao local de instalação para verificação dos parâmetros do projeto.

As taxas e prazos:

– 12 meses – 1,19%a.m.

– 36 meses – 1,36%a.m.

– 60 meses – 1,50%a.m.

Algumas regras para a obtenção do financiamento:

• Não haverá carência, e o financiamento será de até 90% do valor do projeto.
  • O financiamento/análise de crédito será feito para o beneficiário final do equipamento;
  • A empresa/beneficiário final deve estar localizado em Minas Gerais;
  • O piloto será somente para empresas com faturamento até R$ 30MM/ano;
  • A garantia será o aval dos sócios da empresa com complemento do FAMPE no caso das empresas com faturamento até R$ 3,6MM/ano.

Todo o procedimento poderá ser realizado através da plataforma digital do Banco, o BDMGWeb, que possui resposta rápida e lista de documentos simplificada. O limite de crédito a ser adiantado será de acordo com a metodologia do BDMG, mas, em suma,  poderá variar entre 5% e 25% do faturamento da empresa dos últimos 12 meses, dependendo da análise. O valor máximo financiamento será limitado a R$ 700.000,00.

Para saber mais, entre em contato com a SolarVolt. Estamos preparados para recebê-lo e oferecemos orientação e acompanhamento integral para a obtenção do financiamento.

Saiba mais !