Acordo entre o Banco do Brasil e o Sebrae vai beneficiar pequenas empresas com facilidades para o crédito

Já está valendo o acordo feito entre o Sebrae e o Banco do Brasil visando dar mais apoio às pequenas empresas. Donos de pequenos negócios receberão qualificação em educação financeira para ampliar o acesso a serviços e soluções bancárias. O acordo quer contribuir para a geração de negócios sustentáveis, entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). A parceria entre as duas instituições também vai melhorar a qualificação do empreendedor para fins de crédito e apoiar a expansão da Empresa Simples de Crédito, que já somam mais de 400 negócios no país.

Com o acordo, o banco será a principal plataforma para as Empresas Simples de Crédito (ESC), que é um dos principais meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia. Pelo convênio de cooperação técnica entre as duas instituições, o Banco do Brasil vai oferecer assistência creditícia, privilegiando os clientes qualificados pelo Sebrae com melhores taxas, tarifas de serviço diferenciadas e Cartão do Empreendedor. Especialistas das duas instituições farão orientação conjunta e uma troca de experiências para melhor atender aos donos de pequenos negócios. “Nós e o Banco do Brasil continuamos trabalhando juntos, pois temos uma rede de representatividade, pessoas qualificadas e vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, disse que o banco possui  pelo menos dois milhões de clientes do segmento das micro e pequenas empresas e reafirmou a importância da parceria: “Somar as forças das duas casas é certeza de sucesso. Quem ganha com a parceria de dois gigantes são os donos de pequenas empresas, que são o futuro do país. Vamos dar todo apoio às Empresas Simples de Crédito, que terão o Banco do Brasil como plataforma”.

O acordo também prevê o compartilhamento de inteligência de dados para oferta de benefícios do Banco do Brasil aos clientes do Sebrae e disponibilização de atendimento do Sebrae (cursos, consultorias, palestras etc.) para clientes do banco. As duas instituições promoverão ainda a educação financeira dos empresários assistidos e haverá intercâmbio de soluções educacionais para seus colaboradores.

 

Fonte: Petronotícias

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.