Notícia em Destaque

Seminários externos

Seminário FIRJAN de Ação Ambiental

O desenvolvimento sustentável e as questões ambientais são fatores que cada vez mais afetam as decisões do setor empresarial. Por meio da realização de seminários e da premiação das iniciativas que mais se destacam em sustentabilidade, o Ação Ambiental apoia o empresário na tomada de decisão, além de abrir a possibilidade para novos negócios na indústria. Desde 2013, o seminário já contou com 44 palestrantes nos temas produção sustentável, resíduos, gestão de carbono, cidades inteligentes, mudanças do clima, recursos hídricos, logística reversa e economia circular . Participaram quase 1.400 pessoas de cerca de 700 empresas. Já o prêmio contou com a inscrição de 195 projetos e premiou 24 empresas, incluindo a concessão de menção honrosa e a premiação propriamente dita.

No dia 29 de novembro, acontece o Ação Ambiental Tecnologias e Práticas 2017, que vai estimular um diálogo sobre a gestão da água, um assunto indispensável para a vida e fundamental para a indústria. A indústria precisa se preparar para um cenário de escassez hídrica, buscando fontes alternativas de água, tecnologias de tratamento, gestão eficiente dos recursos hídricos e garantir a sustentabilidade.

ambiental