9° Seminário de Instalações Prediais – SEMINP

O SINDISTAL (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro) realizou a 9ª edição do SEMINP – Seminário Técnico de Instalações Prediais, na Barra da Tijuca para os associados e convidados do sindicato, no dia 24 de maio. O evento acontece todos os anos e é voltado para a cadeia produtiva da construção civil, abrangendo instaladoras, projetistas, concessionárias, construtoras e fabricantes da área. O objetivo é aproximar e atualizar os profissionais do setor com palestras técnicas e de caráter informativo.

Neste ano, o evento abordou temas de extrema relevância para a atualidade, contando com a participação especial de SÉRGIO BESSEMAN, onde apresentou a palestra “Sustentabilidade Aplicada às Instalações do Estado do Rio de Janeiro”.

Além das palestras, o SEMINP teve um espaço para as empresas patrocinadoras BRVAL, AMANCO, EASYTEC,  FIRJAN,WEG, ELETROZ, PRECISA, UNIKAP, SENAI e SEBRAE-RJ demonstrarem seus produtos. No intervalo das palestras, os participantes visitaram os stands a fim de promoverem parcerias comercias e network entre as empresas e profissionais do setor.

A 9ª edição do SEMINP teve apoio do SECOVIRIO, GNF, LIGHT, FECOMÉRCIO, SIMPERJ, SINDIREPA,SIMAGRANRIO,GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SINDUSCON-NF, UVA, ASSURÊ e organização do Grupo Avant.